terça-feira, 26 de maio de 2009

Mercado da Boa Vista - Buchadas Bar

Bode assado com queijo de coalho


Costela de bode, cozida



Sobremesa: Queijo de coalho com mel de engenho




Paula Marina de "O Mosqueiro". degustando queijo de coalho com mel de engenho

Banner alusivo ao circuito de comedoria





Equipe de "O Mosqueiro" com Tereza Cristina, proprietária do bar

Em pleno centro da cidade do Recife, você pode ter a oportunidade de saborear pratos típicos nordestinos, basta ir ao mercado da boa vista. Gastronomia variada, com aquele temperinho caseiro, uma delícia!

Dona Tereza Cristina, estabelecida há 10 anos no local, abre seu bar de domingo a domingo. Nos falou que "herdou" a vocação de sua mãe, onde desde criança, convivia num bar de sua propriedade no bairro do Brum., ex-bairro boêmio de Recife.

Nos falou ainda sobre a "hereditariedade" que há no negócio de bar de mercado público. Seus atuais ajudantes são filhos e sobrinhos, que, com certeza, tocarão o negócio, quando dona Cristina não mais puder estar à frente.


Experimentamos o carneiro assado com queijo coalho e costela de carneiro cozida acompanhados por salada, arroz, feijão verde e farofa e milho. De sobremesa, um delicioso queijo de coalho assado na brasa, com mel de engenho, sobremesa tradicional em nossa região. O "Buchadas Bar" já participa do circuito de comedoria de mercado, desde seu surgimento há três anos, sempre apresentando um prato novo, criado para a ocasião. O deste ano é o "Bode Arrumado".


Ótima opção para quem quer gastar pouco e comer bem no centro da cidade.

Por Paula Marina

Um comentário:

Silvia Masc disse...

O mel com queijo eu encaro, mas só vcs para me darem coragem de encara o bodinho... coitado...rs

beijos à Equipe